Sobre

arte é fôlego

Brava Galeria é vento fresco.  Inauguramos como Loja AM no dia 13 de dezembro de 2017 para abrigar a marca de produtos da ilustradora Amanda Mol. E agora, quase 5 anos depois, no dia 13 de outubro de 2022 iniciamos um novo ciclo com este espaço: a Brava Galeria.

Brava vem de bravura, insistência, atrevimento, desassossego. Coro feminino do grito que aplaude e encoraja quem decide dividir sua arte.    

 amanda mol

Uma criadora incansável. Esse é o “modus operandi” da artista e designer visual Amanda Mol, apaixonada pelo handmade desde criança. Arte, pinturas originais e acessórios são parte de sua linha autoral composta por objetos de decoração e papelaria, com grande destaque para telas e tapeçarias.

Com veia empreendedora aguçada, após concluir a formação em design de moda, em 2011, começou a trabalhar no atelier dentro da casa dos pais, desenvolvendo produtos vendidos de forma online para todo o Brasil. O amadurecimento do trabalho trouxe novas oportunidades e a necessidade de ter uma marca própria e uma loja física. O local escolhido foi sua cidade natal, Varginha, em Minas Gerais.

Intensa, contemporânea, feminina, poética, vibrante e abstrata nas formas e cores. Essas são as principais características de suas criações que tem como inspiração as histórias, vivências e o cotidiano. Além, é claro, da relação com elementos que remetem a natureza em sua mais pura essência, como flores, céus, nuvens e, principalmente, as montanhas de Minas, que podem ser contempladas da vista privilegiada do novo atelier.

Mesmo com o sucesso e o reconhecimento da loja física no interior de MG , o online ainda se faz presente, seja na venda dos produtos, na plataforma de cursos, na newsletter semanal ou no Pitoresca Podcast. “Acredito muito no universo digital, principalmente por ele nos proporcionar conexões singulares”, conta a artista.

“Não deixo de arriscar mesmo sentindo frio na barriga. Mesmo sabendo que o vento pode virar a qualquer momento. Mesmo sem mapa na mão. Brava é aquele tipo de mulher que sabe muito bem que o gps interno funciona bem melhor que um aplicativo. Chama intuição, sempre ela.”

Peças como pratos de madeira, quadros, tapeçarias de parede, tatoos temporárias, cafés especiais, aromatizadores, letterings e peduradores, são parte de seu amplo portfolio, que se transforma a cada novo elemento.  Ela se permite viver diferentes fases criativas e, atualmente, está pintando e tecendo a ‘Série Lar’, que abriu portas para o abstrato e uma nova cartela de cores, possibilidades e texturas! A artista expõe e vende suas obras na Brava Galeria.

cabe na brava:

Arte original

Produtos autorais

Eventos no atelier

A marca

Brava Galeria nasceu como rebranding de um negócio que já existia: a Loja AM. O projeto foi assinado pelo ParisBerlin que –  mais do que ninguém nesse mundo – entenderia as reais  expectativas com esta abertura de ciclo.
Brava vem de valentia e audácia ao arriscar sair do previsível mantendo uma continuidade legítima de quem se orgulha de cada passo até aqui. E ao mesmo tempo demonstra intimidade com uma força que sempre esteve presente. Braba porque sim. Por isso a marca foi manuscrita de diferentes formas pela própria Amanda comprovando a liberdade que ela não tem medo de acessar. Couberam rabiscos, inúmeras variações e o frescor do monocromático. Ela se mistura a elementos do cotidiano artístico e comprova que uma identidade visual não precisa enquadrar uma única versão.

 

venha visitar

Funcionamento:

 * TERÇA À SEXTA de 13 às 18h

Contato

5 + 1 =

Endereço

Av. Dr. José Justiniano dos Reis, 2129 / Sion Varginha – MG

E-mail

contato@amandamol.com.br

Whatsapp

Carrinho
  • No products in the cart.
× Compre pelo Whatsapp
0